Pesquisar neste blogue

Zona de lazer...


Tudo começou assim, um enorme vazio e um buraco de 4 m de diâmetro (terra que foi usada para nivelar a horta). E as ideias começaram a surgir...

Queríamos algum espaço verde (relvado, em princípio), uma piscina (projecto que vai demorar algum tempo a concretizar por não ser urgente) e, ao fundo, uma cozinha a lenha/churrasco (idem).

Encontrámos uma campanha de piscinas de superfície (montáveis e desmontáveis) com um preço que nos fez ponderar e assim surgiu este buraco. A ideia era criar um ambiente rústico, acolhedor, simples e prático, mas ao mesmo tempo que criasse o menor impacto possível na introdução de materiais.



Então a escolha recaiu próxima dos princípios da horta: tela anti-ervas no fundo e à volta, visto termos enterrado a piscina, casca de pinheiro por cima, e brita na zona onde pensávamos que iria cair sempre alguma água da piscina.

Não gostávamos da cor branca e cinza do aço e optámos por colocar palhinha em volta da piscina para lhe dar o toque que queríamos - rústico.

Percebemos algum tempo depois que para colocar a relva em tapete em redondo e para principiantes iria ser uma tarefa quase impossível e então, depois de muito ponderar, o resultado agradou e muito os utilizadores do espaço:



Muitas regas depois, para fazer os tapetes de relva «pegar à terra», ela cresceu...