Pesquisar neste blogue

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Enquanto houver um cão abandonado, nunca serei um ser humano totalmente feliz.



«Meu amigo, sei que não vais ler estas palavras, porque não nasceste com o dom da leitura, mas mesmo assim, quero libertar esta minha alma que sofre ao ver-te aí deitado num qualquer chão frio.

O teu abandono, é cruelmente ignorado por quem caminha apressado, sem ter dó nem piedade do teu sofrimento.

Ficas parado por momentos, apenas à espera que tudo não passe de um equívoco de quem te deixou numa agonia que não conhecias.

Já não tens onde dormir, nem com quem brincar, nem de uma mão para te acariciar, nem de ver o sorriso de quem te dava de comer.

Estás só no mundo, a vaguear junto à estrada, na esperança que te venham buscar.

Os dias vão passando, a fome vai apertando, a tristeza vai-se fixando no teu olhar...e que triste é o teu olhar...

Que destino o teu, depois de fazeres as alegrias de uma casa, seres deitado ao abandono, como um trapo velho que se deita no lixo.

Não compreendem que tens sentimentos, que sofres, que choras como qualquer ser humano, que de humano tem cada vez menos.

Hoje choro contigo, choro de ódio por quem cruelmente e desprezivelmente te abandonou, choro de ódio por não te poderes defender.

Enquanto houver um cão abandonado, nunca serei um ser humano totalmente feliz.»

5 comentários:

  1. Querida Susana desejo-te um Feliz Ano Novo.

    É verdade, enquanto houver almas desprotegidas humanas ou não humanas, ninguém será completamente feliz.
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  2. Concordo Plenamente!
    No mmeu bairro há muitos cães abandonados com donos... Deixa eu explicar... ficam na rua, comem lixo, fazem bagunças... mas quando se vê, tem nome coleira e nome, passam os dias na chuva e no sol.
    Minha Sofhie, é uma cão feliz e bem privilegiado, cuido dela, dou banho, brinco, dorme de baixo da minha cama, no meu quarto, em dias de chuva fica dentro de casa (minha casa é nova e ainda não tem uma varanda).
    Bem, é uma triste realidade da maioria dos nossos amigos de quatro patas.

    ResponderEliminar
  3. Passei por aqui para te desejar um Feliz Ano 2011

    http://srevoredo.blogspot.com
    (EM DEFESA DO SUPERIOR INTERESSE DOS NOSSOS FILHOS)

    Um abraço:)

    ResponderEliminar
  4. Que frase fantástica...Um ano muito feliz...Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Eu gostaria muito que as pessoas fossem mais solidaria com nossos amigos de 4 patas porque são como nossos filhos. Eu tenho uma cadela que se chama pérola eu custumo dezer e é verdade ela "ela é a melhor pessoa para mim é o amor da minha vida eu tenho ela como a filha que nunca pude ter. Dizem que não é bom o jeito que lhe trato mais não importa eu sou feliz assim e no Brasil eu ajudo cães de rua porque eu tenho uma boa casa e tem espaço já tirei 3 cães e 4 gatos. Eu amo animais e quem os maltrata merece mesmo o castigo divino. Obrigado e contem comigo

    ResponderEliminar