Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Bolo de Castanhas


Esta imagem não é minha, é daqui que também tem uma receita para este bolo divinal. Está com excelente aspecto...
A minha receita de bolo de castanhas é um tudo nada mais saudável, pois não leva gordura.
Então aqui vai:

500g de castanhas cozidas em 5 dl de leite (eu usei congeladas)
5 gemas batidas com 250g de açúcar (eu usei 200g de amarelo)
5 claras bem batidas em castelo

Depois de bem cozidas as castanhas no leite (se necessário juntar um pouco de água), reduzir tudo a puré. Juntar as gemas já batidas com o açúcar a este puré e envolver suavemente as claras.

Untar uma forma de manteiga e papel vegetal e levar a cozer em forno médio (175ºC) durante 60 min.

Não se vão arrepender!!!

4 comentários:

  1. Hum, parece delicioso...

    Sobre a postagem,só aquela diabinha negra e loira é minha, o outro amigo é do vizinho, vez ou outra aparece solto...
    Ela destruiu uma sandália da minha esposa no horário de almoço, pode?

    ResponderEliminar
  2. Olá Susana
    Deve ser bem bom este bolo.
    Adoro castanhas, mas confesso que tenho uma incompatibilidade digestiva, com muita pena minha.

    Como vai a Shivva?
    Espero que esteja a reagir bem, se puderes dá noticias.

    Beijinhos e Bom Ano!

    ResponderEliminar
  3. Bem, Susana! Que óptimo aspecto! Adoro castanhas. Qualquer dia tenho que experimentar.
    beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  4. Susana, que pena a Shiva não se dar bem com as outras meninas aí de casa... Mas fico contente em saber que ela está melhorzinha.
    Um beijinho para ti.

    ResponderEliminar