Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Produtos portugueses

Podem chamar-me o que quiserem (tipo patriota), mas tento sempre comprar produtos portugueses e o mais possível locais, como frutas, legumes e outros (por isso vou à praça da minha vila, onde além de frescura e qualidade o preço dos produtos da época é mais acessível e ainda me oferecem a salsa e os coentros). Ajudo-me duas vezes: a nossa economia e a minha própria!

Depois há aqueles produtos que não se fazem cá e que gosto, do tipo pesto italiano, e alguns que se fazem mas ficam bem mais caros ou então não têm qualidade.

Andava a precisar de um bom creme de mãos (com este frio, as minhas estão quase em obras) e encontrei no Modelo este da imagem que me chamou a atenção pela embalagem. Adorei tudo nele: o look, o cheiro, a textura, tudo! E depois de ler tudo atentamente, é português!!! Mais em conta que os outros por ser altamente concentrado.

Vou investigar mais sobre isto...

8 comentários:

  1. Já o vi no Modelo, mas nunca experimentei.
    Beijinho e boa semana.

    ResponderEliminar
  2. O que é nacional é bom :-D
    Nunca vi esses cremes à venda. Mas a verdade éque também não procurei, pois passei a fazer os meus cremes ;-)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Diz-se por aí que por cada 150€ que uma pessoa gaste em produtos portugueses, é mais um posto de trabalho que se cria em Portugal. Verdade ou não, também procuro comprar sempre os produtos portugueses, que, em caso de dúvidas, começam por 560 no código de barras.

    Já diz o slogan "O que é Nacional é Bom!". E é mesmo.

    ResponderEliminar
  4. Tavares: experimenta sim, que vais adorar!

    Luísa: A minha ideia inicial era essa mesmo - fazer os meus próprios creme, como aliás já vi em alguns posts teus - mas o meu tempo tem sido mesmo reduzido... ainda só fiz coisas simples como máscara para o cabelo. Mas confia em mim: a minha ideia é também reduzir a minha pegada ecológica! Ainda não me esqueci da lixívia de cinzas! Mas o tempo...

    Raquel: essa é que eu não sabia! Então, para dizer a verdade, já «empreguei» alguns portugueses!!! ;)

    ResponderEliminar
  5. Eu também comprei à pouco da mesma marca o Benamor, creme de rosto.

    ResponderEliminar
  6. São "reedições" de produtos tradicionais portugueses. Esse creme era utilizado pela minha bisavó, usava também o da embalagem rosa para o rosto. O cheiro é o mesmo e traz-me gratas lembranças.

    ResponderEliminar
  7. Estou convosco na defesa do "made in" Portugal e por isso mesmo deixo um alerta, neste momento especial de crise. Evitem as marcas próprias. Só 2,2% são produzidas em Portugal.Se não conseguimos aumentar as exportações, pelo menos estanquemos as importações. Vejam aqui exactamente por que as marcas próprias não são boas para nós:

    http://rightside-ofmybrain.blogspot.com/2011/04/cuidado-com-as-marcas-proprias.html

    ResponderEliminar