Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Como poupar dinheiro com a Bimby?


Alguém me sabe dar exemplos práticos de como poupar dinheiro com esta menina???

Algumas dicas do género fazer do açúcar normal açúcar em pó (que é bem mais caro!)!

4 comentários:

  1. Ter uma Bimby, é um dos meus sonhos de consumo, mas é tão cara. Será que vale a pena?

    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale a pena e muito. Eu ao fim de ter a minha 1ª a 5 anos resolvi tornarm-me agente e agora tenh 2!
      É fantástico ter as duas sempre a poupar tempo, dinheiro variar a almentação e melhor que isso alimentaçã saudável!!!!!

      Eliminar
  2. Ui, tanta coisa que podes fazer!!! Além de pulverizar o açúcar, podes pulverizar o feijão e o grão que servem para fazer sopas sem teres de cozer o feijão ou de usar os enlatados. Podes ainda usá-lo para fazer bolos ou panquecas sem usares farinha e já tens proteínas vegetais que são do melhor ;)
    Podes fazer bases para tartes doces e salgadas como as quiches, de massa quebrada. Fica super económico e uma dose dá sempre para duas, pelo que congelo a segunda e não preciso de fazer na próxima vez.
    Podes fazer caldos de carne ou de legumes e já não precisas de comprar.
    Dá para fazer iogurtes líquidos ou sólidos, com ou sem fruta fresca. Faço imensos néctares de fruta. Já deixei de comprar compal! Há imenso tempo que não o faço, porque os de casa são bem melhores e podes controlar a quantidade de açúcar e não têm conservantes nem corantes.
    Faço imensas vezes agora no verão sorvete. É só colocares 3 peças de fruta, gelo e um pouco de açúcar e em poucos segundos tens uma sobremesa soberba com um aspecto fenomenal.
    Consegues cozer a vapor os legumes sem perderem o valor nutricional. Faz massa de pão, bolachas e bolos com uma facilidade enorme... Com natas podes fazer as tuas manteigas simples ou aromatizadas. Já experimentei fazer queijo ricota com 1 litro de leite e ficou tão melhor que os de compra ;)
    Só para teres uma ideia já a tenho há mais de ano e meio e não há um dia em que não a uso. Cozzinho lá praticamente tudo. Até "assados" a vapor lá faço. No final se me apetecer ponho a gratinar um pouco no forno para ficar mais tostado, mas a diferença em termos de gordura que se evita é enorme!
    Se estás a pensar adquiri-lá tens 1001 motivos para o fazer. Não conheço ninguém que a tenha e não a use regularmente ;)
    Desculpa o testamento, mas gosto mesmo muito da bimby ;) Acho que deu para perceber loooollll
    Tenho ideia que já não saberia cozinhar sem ela.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pelas dicas Amiga Sara!!! Algumas era mesmo difícil de imaginar!!! Só mesmo quem tem pode avaliar, com um bocadinho de imaginação, onde pode poupar com uma maquineta destas!
    É realmente um investimento!

    ResponderEliminar