Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Combate à austeridade #11

 +  


Poupando no detergente da máquina de roupa!

Isto é uma óptima dica em continuação ao que já tinha falado sobre a utilização do vinagre:
Para uma tampa de detergente da roupa, metade é de vinagre!!! Vejam o testemunho aqui...
Excelente dica, não?

Eu já tinha falado aqui pelo blog de que deixei de comprar amaciador de roupa, pois não vejo na prática vantagem nenhuma, mas esta dica é bem capaz de fazer render o detergente ainda mais!

3 comentários:

  1. Olá.
    Vivo de mal com a escrita por isso escrevo muito pouco.Gosto de acompanhar o seu blogue as dicas que nos vem transmitindo. Muitas já são do meu conhecimento e sempre as pratiquei e outras comecei a usá-las.
    Há algum tempo que venho a usar o vinagre em quase tudo. Também tinha a má ideia que ficava tudo com o cheiro de vinagre se usado. Claro que essa ideia é errada. Ao contrário daquilo que pensamos o vinagre é óptimo para tirar os cheiros.
    Quanto ao uso do vinagre na roupa, para além de servir como amaciador penso que serve como neutralizador, pois antes de haver os amaciadores era usado algum vinagre para enchaguar as roupinhas de bébé.
    Meu abraço fraterno e por aqui me fico aguardando mais dicas.

    ResponderEliminar
  2. Esqueci de dizer uma coisa relacionada com o amaciador.
    Uso muito pouco o amaciador de roupa. Uso quase que só quando lavo lãs, para elas não encolherem.
    Tenho uma vaga ideia que antigamente também era usado na lavagem das lãs mas não tenho a certeza.
    Meu abraço fraterno.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá BrancaLisboa!
      Adorei ler as suas palavras... as suas dicas... enfim, TUDO!

      Abraço forte e beijo grande, a «casa» tem sempre a porta aberta para corações ternos.

      Eliminar