APROVEITAR MOLHOS!
Isto provavelmente vai soar-vos um pouco estranho, mas a verdade é que custa-me imenso deitar fora molhos de cozinhados... e neste momento e com esta conjuntura é um completo desperdício, não acham?
Pois eu passei a guardar, congelando e usando como caldos ;)
Se o molho for muito líquido ou aguado, fervo um bocado na Bimby para o concentrar mais um pouco. Posso adicionar, que pretender, ervas ou especiarias e até vinho (também os restinhos, claro). De seguida é usar o truque das covetes de gelo ;) (esta é mais uma das vantagens da minha Amiga Bimby).
Consegui, na última vez que fiz molho para strogonoff, que por norma faço com iogurte e leite, ir ainda mais longe: todo o molho que restou, que normalmente é bastante, foi usado num bolo salgado com tudo o que havia de «restos» no frigorífico! Ficou maravilhoso! Usei a proporção seguinte: para cada 100 g de molho, usei 100 g de farinha e 1 ovo pequeno (no meu caso foram só claras também, pois também estavam à espera de uso).
Eu não acho nada estranho! Acho uma boa medida. Porque não usar estes molhos em substituição dos caldos de carne/peixe que tantas receitas pedem?
ResponderEliminarBeijinho.