Olá amigos!
Bom final de semana, que vai ser dos grandes!
Para o aproveitar em grande tenho alguns planos que quero pôr em prática: fazer as listas de compras e prendas para os próximos meses. O Natal já se avizinha e quero sentir tudo sob controlo.
A esta altura do ano já é meu costume ter o bacalhau para a consoada comprado e congelado, mas este ano, por razões que me foram alheias, as coisas já se estão a acumular.
Fazer as listas dos presenteados e das ideias dos presentes é um hábito que cultivo há alguns anos e que me ajuda duplamente. Não esqueço ninguém e faço uma melhor gestão do que compro no ponto de vista qualidade-preço.
Normalmente aproveito bastante as campanhas de brinquedos e o dinheiro que se acumula em cartão (a maioria das lojas/hipermercados funciona assim) guardo e gasto nas coisas que se têm mesmo de comprar na hora (tipo frescos, pastelaria, charcutaria, etc.).
Mas se começar já a pensar na mesa de Natal e de Fim-de-Ano posso muito bem poupar um pouquinho. Na prática dá um bocadinho mais de trabalho, mas fica-se mais uns bons trocos no bolso e com tudo sob controlo.
Os hipermercados têm campanhas recorrentes de coisas com alguma validade. Basta pensar nisso na altura que passamos pela prateleira e olhar para a nossa lista e ver se essa campanha nos serve.
Isso pode acontecer com as bebidas, por exemplo, que têm alguma validade.
Sem comentários:
Enviar um comentário