Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Máquinas essenciais lá de casa


Não gosto de ver bancadas de cozinha cheias com coisas a «enfeitar», mas num recanto da minha bancada, que tenho a sorte que seja grande e por isso continuo com espaço livre para trabalhar, tenho o que considero neste momento essencial: um jarro/fervedor eléctrico (que ajuda e muito na cozinha, pois poupa tempo e dinheiro - ter em atenção a potência e capacidade do mesmo na altura da compra é essencial, já para não falar no material de que o mesmo é feito se é durável) e uma máquina de pão, que tenho há anos e com a qual já não sei viver! São ambas as coisas compradas no Lidl e estou muito satisfeita!

  • O jarro eléctrico é multifacetado: um chá rápido, ferver água enquanto faço o refogado, para a sopa, enfim, tudo em + ou - um minuto!
  • A máquina de pão é um investimento acima de tudo. Ao início, como com qualquer equipamento ou electrodoméstico, o tempo despendido para saber como posso tirar o melhor proveito das suas funções era maior, mas agora esta menina já não tem segredos para mim. Fiz um levantamento de receitas que reuni num único documento - tipo livro de receitas - e que tem servido para as minhas amigas começarem. Como já faço há algum tempo há truques que já aprendi. Faço pão dia sim dia não.

3 comentários:

  1. Também não gosto de muita coisa nos balcões da cozinha, até opto mais por coisas funcionais do que decorações, também tenho um cantinho "O cantinho Café" onde tenho o jarro eléctrico que dá muito jeito, maquinas de café, tabuleiro com chávenas, açúcar, colheres, chás, cápsulas,etc, noutro canto tenho o micro-ondas, a maquina do pão guardo na dispensa, ainda não lhe dou tanto uso quanto o desejado, com o tempo vou lá...lol

    ResponderEliminar
  2. Olá amiga Susana. E que tal partilhar esse livro de receitas do pão?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá amigo, como estás?
    Tens razão! Tenho de o pôr aqui. Fica para breve. Prometo!
    Beijão!

    ResponderEliminar