Não gosto de ver bancadas de cozinha cheias com coisas a «enfeitar», mas num recanto da minha bancada, que tenho a sorte que seja grande e por isso continuo com espaço livre para trabalhar, tenho o que considero neste momento essencial: um jarro/fervedor eléctrico (que ajuda e muito na cozinha, pois poupa tempo e dinheiro - ter em atenção a potência e capacidade do mesmo na altura da compra é essencial, já para não falar no material de que o mesmo é feito se é durável) e uma máquina de pão, que tenho há anos e com a qual já não sei viver! São ambas as coisas compradas no Lidl e estou muito satisfeita!
- O jarro eléctrico é multifacetado: um chá rápido, ferver água enquanto faço o refogado, para a sopa, enfim, tudo em + ou - um minuto!
- A máquina de pão é um investimento acima de tudo. Ao início, como com qualquer equipamento ou electrodoméstico, o tempo despendido para saber como posso tirar o melhor proveito das suas funções era maior, mas agora esta menina já não tem segredos para mim. Fiz um levantamento de receitas que reuni num único documento - tipo livro de receitas - e que tem servido para as minhas amigas começarem. Como já faço há algum tempo há truques que já aprendi. Faço pão dia sim dia não.
Também não gosto de muita coisa nos balcões da cozinha, até opto mais por coisas funcionais do que decorações, também tenho um cantinho "O cantinho Café" onde tenho o jarro eléctrico que dá muito jeito, maquinas de café, tabuleiro com chávenas, açúcar, colheres, chás, cápsulas,etc, noutro canto tenho o micro-ondas, a maquina do pão guardo na dispensa, ainda não lhe dou tanto uso quanto o desejado, com o tempo vou lá...lol
ResponderEliminarOlá amiga Susana. E que tal partilhar esse livro de receitas do pão?
ResponderEliminarBeijinhos
Olá amigo, como estás?
ResponderEliminarTens razão! Tenho de o pôr aqui. Fica para breve. Prometo!
Beijão!