Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Bimby, Mycook Premium ou Thermo Chef

Como já é sabido, ainda não tenho bimby, mas depois da informação que recebi será que quero mesmo uma bimby?

Existem agora estas duas concorrentes, a Mycook Premium e a Thermo Chef, e estou tentada a descobrir as diferenças (que sejam para lá das obvias, claro!).
 

            Mycook Premium                                 Thermo Chef

Alguém sabe quais as diferenças?

4 comentários:

  1. Acho que não estão tão estudadas como a Bimby e por isso não devem ter instruções para nos ensinar tantas coisas, imagino eu... não tenho nenhuma das 3 por isso qd descobrires informa-nos.
    http://comoaguaparaochocolate.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  2. Tenho a my cook...mas o 1º modelo!
    Faço nela tudo o que está nos livros da bimby...sempre tudo correu bem, com excepção dos brigadeiros que tentei 3 vezes e desisti.
    A my cook tem a temperatura minima de 40º enquanto a bimby é de 37º.A máxima é 120º, na bimby é a "varoma", julgo que deva ser 110º(estou a especular)...Na teleculinaria robot de cozinha as receitas dao para bimby e my cook, quando na receita diz temperatura varoma pra bimby,diz 120º pra my cook!!!Daí presumir que avaroma seja aí uns 110º/120º.

    A maior diferença entre elas é a my cook não ter "colher inversa", coisa que a bimby tem, a lámina gira no sentido inverso do corte, o que faz com que a comida não se desfaça tanto.

    Em resumo: estou muito satisfeita com a minha my cook.

    Mas só a tenho porque quando a comprei estava numa promoção e ficou por 400€,de outro modo nao a teria!!!Mesmo depois de a conhecer!!!

    ResponderEliminar
  3. Só para esclarecer... porque sou demonstradora e esta questão surge com alguma frequência. No modelo Mycook Premium a velocidade 2 corresponde à colher, pode estufar frango, fazer umas moelas ou estrogonof, se usar esta velocidade garanto-lhe que a comida não se desfaz nem um pouco. Ainda hoje estufei frango e fiz moelas no fim de semana e nada se desfez. Também já experimentei strogonof e não se desfaz, desde que utilize a velocidade 2.
    Sou utilizadora diária desta máquina e nunca tive nenhum dissabor. Adoro e tenho pena não ter comprado antes. Bons cozinhados

    Lígia Rêgo

    ResponderEliminar
  4. Nenhuma bate a Bimby, digam o que disserem.

    ResponderEliminar