Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Desafio dos 7...

O desafio (por SauloRM do blog ☽❍☾*** Empório da Bruxaria ***☽❍☾) parece simples: 7 coisas sobre mim... mas, pensando bem, será assim tão simples «resumir-me» em 7 coisas?

1 - Tenho um projecto de vida (familiar) que batalho diariamente para realizar. Neste momento somos 5 lá em casa, o que é óptimo porque gosto de números ímpares! Os 2 humanos lá de casa conheceram-se ainda miúdos e são os primeiros e únicos namorados, durante 6 anos,  na vida um do outro (parece estranho nos dias de hoje, não é?) e casaram cedo, com 21 e 22 anos e já lá vão mais de 10 anos! A primeira vez que ele ma pediu em casamento não aceitei por achar que não seria capaz de o fazer feliz. Um ano depois, chagados de lua-de-mel, disse-lhe que estava arrependida... de não ter casado mais cedo! Metade da minha vida foi passada ao seu lado e isso não se explica: sente-se (na cumplicidade)...

2 - Faço uns «biscates» de voluntariado numa associação de ajuda a animais onde conheci pessoas que admiro pela sua força e determinação na ajuda «a quem não tem voz». Dão tudo o que têm e mais um pouco. Todos têm o meu apreço: os de duas e os de quatro patas. Mas gostava, e estou a «pensar» seriamente nisso, de colaborar num projecto com crianças ou com pessoas com necessidades especiais.

3 - Adoro livros e estou a «coleccionar» alguns para fazer uma pequena biblioteca pública na Colectividade da minha freguesia.

4 - Estou numa fase em que sinto o tempo a escapar-me como areia pelos dedos das mãos! Tenho mesmo de resolver isto! (Aceito ideias, claro!)

5 - Sou filha de pais separados e a pessoa que mais amei e respeitei neste mundo foi aquela que me abandonou e mais me desiludiu: o meu pai. Vivi e vivo algumas consequências disso, ainda hoje.

6 - Quero sempre ser melhor e isso é uma canseira... tenho mesmo de relaxar. Esta minha visão rígida das está a apoderar-se de mim. Sou um bocadinho intransigente e rígida comigo e isso reflecte-se nos outros. Mas um dos meus lemas de vida passa por aí mesmo: Não faças aos outros aquilo que não queres que te façam a ti. Por isso, quando alguém me faz alguma penso «E se fosse ao contrário? Será que reagiriam bem ou melhor que eu?» Normalmente a resposta é simples. Ninguém que lhe façam o mesmo. Mas, mesmo assim, não aprendem.

7 - Sou mais feliz em casa apesar de gostar de trabalhar e do que faço. Mas desde que mudei para o campo que as coisas têm outro sabor e isso dá prazer... Eu adorava o meu apartamento mas no meio de uma cidade cheia de gente, nnãaaaa...

Obrigada SauloRM!

3 comentários:

  1. Rs... tenho esse projeto de mudar para o campo...
    Iniciado por um desejo da minha esposa, mas penso que deve ser bom, desde que tenha internet... rs...
    Estou animado com nossa vida, eu casei novo com 22 anos... tenho 23... ela com 28... mas isso nem faz diferença...

    ResponderEliminar
  2. Ehehhe, eu também já fiz esse desafio e não foi muito fácil.

    O campo tem muitas vantagens, não é? A mim ia-me custar horrores ter que voltar para uma cidade....

    ResponderEliminar
  3. Querida Susana
    Ando pouco assidua nos ultimos tempos, devido a compromissos familiares e profissionais, por isso sobra-me pouco tempo para fazer o que gosto.
    Mas hoje ao passar aqui pelo teu cantinho, não podia deixar de comentar sobre este post tão intimo e pessoal.
    Minha Querida não vale a pena entrar em stress...
    Basta seres como és, uma pessoa bonita por dentro, altruista e sincera. Qualidades por demais valiosas nestes tempos que correm...
    Cuida muito desse teu amor, essa cumplicidade vale ouro para os dois...
    Não te esqueças de gostar sempre muito de ti, para que os outros também possam gostar.
    Aproveita bem todos os bons momentos da vida, mesmos os mais pequeninos e tenta ser feliz sempre.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar