Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Combate à austeridade #13

Com SOPA!

Pois é verdade, por várias razões, sendo a principal a minha cada vez mais crescente falta de tempo para cozinhar às horas a que chego a casa... mas também por essa razão não dever comer nada muito elaborado ou forte, ver se consigo emagrecer uns quilinhos e ainda diminuir o stress de planificar/fazer refeições para o fim do dia.

Tenho feito sopa na bimby, mas, como todos que a usam já devem ter percebido, esta maravilha não dá grande quantidade de sopa. Então, para reduzir não só o tempo despendido na confecção, mas também tentando aumentar a quantidade de sopa feita, tentei uma ideia que tive e que até não me saiu mal:
Vou colocando os legumes para a sopa partidos no copo da bimby e vou triturando (inclusive os que estiverem congelados). Vou acrescentando e triturando até chegar quase à marca do copo. Coloco água a ferver (do jarro, em 1 min.) até à mesma marca e programo 20 min./varoma/vel. 1 e na Varoma coloco os espinafres, agriões ou nabiças ou outro que queira.
A sopa vai ficar grossa depois de triturar no processo 1 min. 3-5-7, mas a ideia é mesmo essa... Depois disto, colocar os vegetais numa caixa (que seja já para guardar a sopa, por exemplo), colocar a sopa de seguida e depois ir acrescentando água a ferver até à consistência que mais se gostar. Sopa em 22 minutos!!!

A mim, este truque rende-me bastante: menos tempo despendido e mais quantidade!

2 comentários:

  1. Olá! Conheci hoje o blog e já estou fã!!! :-)
    Ao ler este post tive mesmo que comentar... Sou agente bimby e POR FAVOR não volte a colocar água a ferver do jarro dentro do copo da bimby. Porquê? A bimby está preparada para atingir temperatura apenas de 100ºC. Ao levar de repente com água fervente pode danificar o termostato da mesma e digamos que trocar a placa térmica da bimby não é algo propriamente barato... E eu já vi algumas serem substituídas... :-( Por isso, para a próxima, água morninha!
    Beijinho e obrigada pelas úteis partilhas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vânia!!!!
      Obrigada, desde já, pela visita e pelo aviso!!!! Não coloco água a ferver em cachão, mas, mesmo assim, não vale a pena arriscar ;)
      Beijinho e Obrigada!

      Eliminar