Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Combate à austeridade #15


Fazer comida de um só tacho e a mais!

Esta é uma experiência que estou a desenvolver e que me tem dado muito certo: fazer comida a mais e se possível de «um tacho só». Não só poupo na energia como no tempo, cozinhando menos vezes e menos coisas. Resulta mesmo!!!

Mas para mim o mais importante que retiro desta experiência é a sensação de descanso que dá já ter o jantarinho pronto!!!!

Como tenho tarifa bi-horária semanal, tento fazer o máximo ao domingo, como umas bolachas para a semana, uns bolos (essa é outra dica, pois eu cozo sempre dois bolos ao mesmo tempo - consegui umas formas de silicone que cabem juntas no meu forno), dos quais um é partido ao meio e é congelado para quando falta, um assado, um arroz, etc., para além da sopa, claro!

Sem comentários:

Enviar um comentário