Pesquisar neste blogue

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Café e máquinas de café (Nespresso, Delta, Dolce Gusto, Demobilli e low-cost)

Aqui está um mundo que me delicia... café! Embora não beba café em grandes quantidades sou uma apreciadora q.b. e o prazer de um bom café ou derivado está-me no ADN.
A primeira vês que vi a Nespresso em Portugal não foi na loja do Chiado, essa nem existia, foi sim numa loja que é em si mesma um conceito - A Arquitectónica - e que, à época, ficava bem perto do meu trabalho, ali para o Príncipe Real. Ainda só havia a máquina com aquele balão atrás, mas o cheiro, o design, o ritual, tudo me maravilhou. Tudo menos o preço, claro está! Qual não é o meu espanto quando, depois de namorar aquele imaginário todo durante alguns tempos (anos?), apareceu a bendita loja do Chiado. Melhor ainda, quando finalmente resolvi comprar uma, acabara nesse momento de sair para o mercado a Essenza (a versão mais minimalista - a primeira), que além de mais barata é bem mais compacta do que a anterior. Ouro sobre azul! O que aconteceu com o passar dos anos já é do conhecimento geral: muita divulgação, nova moda, caos para comprar café, ..., e o que era um prazer passou a pesadelo num ápice.
Depois surge a concorrência e com alguns argumentos, para mim, também bastante fortes. Balancei com a possibilidade de adquirir uma nova máquina: café português (uma grande vantagem), mais barato, disponível em quase toda a parte, capuccinos, chás, chocolates e toda uma série de variantes estava a pesar na minha cabeça, mas gastar dinheiro novamente quando a minha é bastante boa e está em excelentes condições?! E depois também não sabia o que escolher, queria de tudo um pouco!
Encontrei então à dias a máquina que acho que é um bom investimento a Dimobilli. Para quem ainda anda à procura de uma porque ainda não tem, esta é sem dúvida a ideal. Dá para quase tudo menos Nespresso: café em pó, pastilhas e cápsulas tipo Delta e Dolce Gusto. Ainda por cima a máquina é compacta e até interessante visualmente:

O café com esta máquina fica ao preço que o orçamento deixar! :-)!

2 comentários:

  1. Nunca me tinha apercebido dessa máquina. Parece fantástica, tem 3 formas de fazer café, pó, pastilhas e cápsulas.
    Boa escolha!
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Já experimentaram capsulas da nespresso nesta máquina? Já me disseram que também funciona.

    ResponderEliminar