Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

A horta está a crescer!


A horta lá de casa está a crescer... É mesmo giro apanhar a alface e ir prepará-la de imediato para a refeição.
Pois, realmente a única coisa que colhemos daqui por agora são as alfaces.
A rede foi uma engenhoca que inventámos por causa dos pássaros, que aqui existem aos molhos, e que também previne a invasão de caracóis. Como não queremos usar químicos para não «envenenar» a terra, temos de usar a imaginação!

2 comentários:

  1. Olá, estou no Brasil e gostei muito do seu projeto. Com sua permissão irei fazer o mesmo em meu quintal. Abraços.

    Germano Beraldo

    gberaldo@hotmail.com

    ResponderEliminar
  2. Ola,
    Como prometido aqui estou eu para fazer um comentário com mais calma.
    Gostei do que fizeram com o jardim e com a horta, eu também tenho uma horta mas é um bocado maior, consigo plantar batatas e tudo. Tal como voces tenho evitado todo o tipo de quimicos, só hoje tive que deitar um produto nas batateiras visto que estavam todas meladas (depois do trabalho que tive não as quero perder, mas tendo em conta o meu pouco conhecimento de agricultura espero bem não ter deitado demasiado produto :)
    Em relação ao jardim, já tenho mais ou menos uma ideia do que quero, o que eu gostava mesmo era de colocar tapete, mas com a inclinaçao que tem seria impossivel cortar a relva, por isso optei por azalaes, roseiras e outras arvores de porte maior e os espaços vazios vão ser cobertos por uma especie de "chorões" (não sei ao certo como se chamam). Veremos como fica, dá muito trabalho e muitas horas investidas, por isso espero conseguir um bom resultado.
    Depois vou colocando as fotos no meu blog.
    Desculpa o comentário tão longo :)
    Jinhos boa semana

    ResponderEliminar