Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Combate à Austeridade #3

Depois do que vos falei sobre a minha poupança com o azeite, fazendo-o render desperdiçando o menos possível e encontrando no mercado o(s) de melhor relação qualidade-preço, eis que revelo outro dos meus truques/dicas que estou a implementar lá por casa...
USAR DOSEADORES!

É verdade, estou a reutilizar as embalagens de produtos que fui adquirindo com doseador numa primeira fase para agora só me preocupar com o preço-qualidade (e já não com a praticidade de uso) no momento da compra. Tal como este, que é de 500 ml, mas tenho uns de 750 ml, optei por transparentes básicos e aos quais dá facilmente para retirar o rótulo (porque eu coloco lá o do produto que estou a usar).

Passo a explicar melhor. A ideia que tenho, por experiência pessoal sobretudo, é que os produtos com doseador duram mais tempo, mesmo contendo os mesmos mililitros dos outros. Isso deve-se na esmagadora maioria das vezes ao simples toque no botão que nos dá já há partida a dose desejada (nem mais nem menos).
Isto no início de uma garrafa grande de gel de banho ou shampoo, em que por ser mais pesada deita mais conteúdo, desperdiçando-o, era uma coisa que me deixava com a sensação de cêntimos a ir para o ralo, e ainda mais a água por haver espuma a mais! Um verdadeiro desperdício!
E ainda há a possibilidade, no caso do shampoo, de lhe podermos acrescentar um pouco de água, já que os dermatologistas estão sempre a referir da demasiada concentração de produto.

Para a minha casa já encontrei os doseadores certos, mas isso fica para outro post ;)

1 comentário:

  1. Obrigado pelo conselho , cá em casa já funciona!!!!
    Há que rentabilisar!!!!

    ResponderEliminar