O Pão em casa
Como já disse por aqui, o pão lá de casa sou eu que faço. De 2 em 2 dias (alturas houve que era dia sim dia não, pois a máquina tinha uma cuba mais pequena) faço pão para os pequenos-almoços e para os meus bebés peludos (sim, eles adoram pão!)
Com a minha experiência «aprendi» várias coisas e uma delas é a poupar no tempo e no dinheiro gasto com o pão.
Com a minha experiência «aprendi» várias coisas e uma delas é a poupar no tempo e no dinheiro gasto com o pão.
Para começar, faço sempre à noite antes de deitar... horário económico, tal como os iogurtes e as máquinas de roupa e loiça;
Também gosto de algumas farinhas pré-preparadas, que são caras, mas que faço render assim: metade de farinha pré-preparada e metade de farinha branca normal sem fermento sem mais nada! O pão fica igualzinho e a custar METADE do que custaria se tivesse usado só farinha pré-preparada! Dependendo da marca de fermento que usarem, até pode sair mais barato que fazer a mistura.
Continuo a preferir o fermento seco ao fresco, mas encontrei o que me satisfaz melhor em relação qualidade-preço: o do Eleclerc.
Olá! Vim agradecer a visita ao meu blog! Também tenho o hábito de fazer o pão em casa. Compramos farinha branca, farinha integral, sementes e fermento de padeiro. Sai muito mais barato que usar as farinhas pré preparadas que continuam a aumentar...
ResponderEliminarGostei da tua sugestão!
Beijinho e boa semana