Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Combate à Austeridade #4

Li algures aqui pelas «viagens virtuais» coisas muito interessantes sobre cabelos (antes de mais, peço desculpa por não mencionar onde, coisa que geralmente faço, mas seria uma lista, pois é da fusão de várias dicas que vou falar)... Poupar nos produtos de cabelo e continuar bem ou até melhor!

O meu cabelo é encaracolado, muito rebelde mesmo, fino, seco e com volume...
Sempre tive de usar máscara, pois com amaciador não ia a lado nenhum, depois de um bom shampoo e finalizando com um bom produto finalizador, daqueles que não se tira com água... depois secava só um pouco com o secador e ultimamente uso uma prancha pequenina para a frente. Tenho o cuidado de comprar produtos específicos para o meu cabelo, o que por vezes sai um pouco dispendioso, claro!

Tal não é o meu espanto quando leio, passados estes ANOS TODOS que ando a deitar dinheiro à rua!!!

Então cá vai o truque já testado e APROVADO: lavar e colocar amaciador, mas não retirar com água! Retirar o excesso com um absorvente (que pode ser daquele rolo de cozinha, mas eu uso a minha toalha e cabelo) e secar! RESULTA que é uma maravilha! E mais: por regra os amaciadores são bem mais em conta que as máscaras e os finalizadores nem se compara! E se eu usava daquilo em doses industriais!!!

Resumindo: Amaciador = máscara + finalizador

1 comentário:

  1. Olá,

    Tenho vindo a usar a esse método! Resulta bem, na minha opinião desde que não tenhamos (ou que percamos) o hábito de mexer constantemente no cabelo durante o dia os caracóis mantêm-se bonitos e não se desmancham.

    Com isto consegue-se eliminar uma catrefada de produtos: máscaras, finalizadores, espuma...

    Não é uma boa ideia de poupança... é excelente!!!

    ResponderEliminar