Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Detergente e amaciador?

Este é um dos detergentes de máquina que mais gosto. Costumo comprar marca branca - o do Minipreço, que até é o recomendado pela Deco pela relação qualidade-preço -, mas encontrei no Eleclerc uma campanha incontornável: 2 por 1!
Apaixonei-me pelo cheiro!

Mas o mercado, quanto a mim, comete um erro fatal: quase não existe detergente e amaciador com o mesmo aroma!!! Misturar cheiros adultera e por vezes para pior. Cria um «novo cheiro». É quase como usar um shampoo de uma coisa e uma máscara de outra. Pessoalmente não gosto e tento evitar.

Como gostava muito do aroma «natural» deste detergente passei a usar só o detergente e, para meu espanto, à excepção do cheirinho na roupa não «senti» mais diferença nenhuma. Pergunto eu se alguém me sabe responder: «Afinal, para que serve o amaciador de roupa?»

(Devo confessar que senti naquele momento as notas do dinheiro que gastei a voar à minha frente!!! - Já não fui a tempo de as agarrar...)

7 comentários:

  1. Eu gosto do "pequeno e poderoso" da skip...esse também cheira muito bem!!!

    ResponderEliminar
  2. Acho que é só pra dar cheirinho mesmo...

    Se descobrir me fala! hahaha

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu não gosto de detergente liquido, só uso Skip em pó efervescente ( o azul) e não uso amaciador.
    Só uso o skip, não uso mais nada e ADORO o cheiro q fica na roupa !
    Bj Grande

    ResponderEliminar
  4. Eu também penso o mesmo. Quando encontro um detergente líquido que gosto mesmo do aroma, já nem uso amaciador. Acho que isso só deve resultar em detergentes em pó... digo eu.
    Agora tenho usado o Surf, mas já estou a enjoar o cheiro.

    ResponderEliminar
  5. Olá,

    Não quero fazer spam mas vou deixar o link para o meu blog, pode ser que as receitas interessem e consegue-se detergente e amaciador com o mesmo cheiro.

    http://theidlehousewife.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. É engraçado que já me perguntei o mesmo vezes sem conta! E agora, depois de ler o teu post, acho que também vou deixar de comprar amaciador.

    Não uso este, mas uso outro líquido da Skip que adoro!!!

    ResponderEliminar
  7. Eu posso dizer que uso o Skip azul liquido e experimentava com amaciador mas não gostava do cheiro que ficava na roupa. Agora experimentei sem amaciador e adorei fica um cheirinho mesmo do detergente.

    Adorei o blog.
    Parabéns.
    Sónia

    ResponderEliminar